ACREDITAR

"O Voluntariado faz parte do ADN da ACREDITAR"

A Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro de Coimbra - ACREDITAR - presta apoio a crianças hospitalizadas no âmbito da oncologia, através do Projeto "Voluntários por um Sorriso", com intervenção no Hospital Pediátrico de Coimbra.

Projeto "Voluntários por um Sorriso"

O Projeto "Voluntários por um Sorriso" consiste em várias formas de voluntariado no hospital pediátrico de Coimbra. No âmbito das suas atividades e competências, os "Voluntários por um Sorriso" transformam algumas das necessidades das crianças, adolescentes e famílias, em oportunidades criativas, de animação, convívio, lúdicas e também de relação.

Como posso ser voluntário?

As inscrições para o voluntariado acontecem em Setembro e devem ser feitas junto da Câmara Municipal de Coimbra (Divisão de Acção Social e Família) ou junto da Associação Acreditar em Coimbra (Núcleo Regional Centro).

Recrutamento

Os interessados devem dirigir-se ou contactar a associação para que possam preencher ficha de inscrição. Posteriormente, são chamados para entrevista. Por último, é realizada uma formação aos novos voluntários durante 2 dias e, na semana seguinte, os voluntários são acolhidos e integrados por serviço.

O que vou fazer enquanto voluntário?

A principal missão do voluntário da Associação ACREDITAR passa por amenizar o sofrimento das crianças com doença oncológica, proporcionando momentos de animação, através de atividades lúdicas, nos Serviços de Internamento e Consultas do Hospital Pediátrico de Coimbra. É realmente uma mais-valia para estas crianças criar espaços de lazer e convívio, promover a solidariedade e o reforço de novas formas de cidadania, através da formação e qualificação de voluntários ativos.

Site: https://www.acreditar.org.pt/pt/base1/26

Facebook: https://www.facebook.com/acreditar/

E-mail: acreditar_nrc@acreditar.pt

Telefone: (+351) 239 482 027

Telemóvel: (+351) 91 230 49 83

Associação ACREDITAR - Núcleo Regional do Centro: 

Rua Camilo Pessanha, 2
3000-600 Coimbra